Startup é mais que uma palavra, pois já virou um conceito que representa negócios inovadores, normalmente pequenos, pois estão iniciando, em estruturação, mas já viabilizados e validados em seu potencial.
Startup é um termo associado à modernidade e surgiu a partir das novas tecnologias, novos recursos e da evolução da sociedade em seus hábitos e costumes, criando novas oportunidades de consumo e, portanto, de demanda de novos produtos e serviços.
Uma startup sempre começa pequena e costuma ser a forma como uma ideia ganha a realidade, a partir de projetos e investimentos.
Encontrar os recursos para fazer um projeto de startup avançar é um grande desafio, notadamente, na parte inicial de seu surgimento, já que tudo o que o empreendedor possui é pouco mais que uma ideia e um projeto (muitas vezes superficial), tudo ainda nos primeiros passos.
Ainda assim, existem algumas iniciativas especializadas em financiar startups, que investem nestes projetos em seu início, buscando rendimentos excepcionais, o que normalmente acontece neste tipo de negócio, que quando dá certo, costuma atingir resultados assombrosos em relação a qualquer outra linha de investimento.
Hoje vamos falar sobre startups e o que elas representam no mercado atual, suas características, linhas de financiamento e perspectivas de futuro, contando alguns cases de sucesso e ajudando você a ter um olhar mais abrangente sobre este tema tão contemporâneo.