Consciência social é um ponto de equilíbrio entre a voracidade do mundo dos negócios e a compreensão das empresas sobre o cenário onde estão inseridas, pois independente do segmento, a sociedade é o ambiente onde os resultados das ações empresariais acontecem.
Consciência social é um diferencial competitivo, pois é uma forma da empresa apoiar a sociedade, mais especificamente, a sua comunidade, ampliando a qualidade de vida das pessoas e este deve ser o objetivo principal.
Consciência social, como consequência (e assim deve ser), tem um potencial gigantesco de capitalização de marketing institucional para a empresa que pratica estas ações.
Consciência social é um estágio de evolução de empresas com culturas e filosofias superiores, pois entendem seu papel social, devolvendo para a sociedade, de alguma maneira, um pouco daquilo que a sociedade lhes proporcionou.
Hoje falaremos sobre consciência social, seu impacto na sociedade e na evolução da humanidade e o que ela impacta na imagem da empresa que aplica estas medidas.
Consciência social deveria fazer parte da política principal de gestão de todas as empresas, mas infelizmente, a demanda é muito maior que a oferta e o cenário continua com saldo negativo em termos de desenvolvimento social.
O que é preciso para reverter isto?
Talvez seja desanimador pensar sobre as perspectivas, mas certamente esta é a única forma de chamarmos a atenção sobre o tema e colocar mais um tijolinho no imenso muro que precisamos erguer para envolver todos nesta missão.