Nem sempre as empreitadas nas quais ingressamos dão certo, ao menos, na forma como pensamos originalmente.
Obstáculos existem, de todas as formas e os desafios, muitas vezes, são contundentes e marcantes.
Nem sempre uma empresa consegue continuar com suas características originais, e isto não se deve apenas a aspectos relativos à competência ou capacidade de executar esta ou aquela atividade.
O mercado muda a todo momento e os níveis de exigência são sempre ameaçadores, o que faz com que, em muitos casos, seja preciso rever estratégias e ações.
Experimente deixar de lado um negócio, uma empresa legalmente constituída, sem dar os encaminhamentos adequados de imobilização, inatividade ou encerramento, e você experimentará uma série de incômodos que vão se tornar um tormento pelo resto de sua vida, ao menos até o momento em que você processar este devido encerramento legal.
Numa condição como esta, para o fisco e todos os órgãos reguladores, sua empresa continua na situação ativa, e a falta de ciclos de entregas de declarações, procedimentos legais e demais aspectos burocráticos e técnicos, vai acumulando multas, irregularidades e reclassificações, que podem levar seu nome como Pessoa Física, a negativações e impossibilidades de participar de várias atividades altamente importantes na vida das pessoas.
Abrir um novo negócio, uma nova empresa, por exemplo, está fora de questão, ao menos enquanto você não regularizar o processo.
Acúmulo de custas e multas, com a evolução desta verdadeira e consolidada dívida, para estágios cada vez mais arbitrários, como dívida ativa, por exemplo, onde até uma simples viagem ao exterior pode ficar comprometida.
Quando chegar a hora de rever seus projetos, entenda como prioridade o devido encerramento legal de sua empresa que não estará mais em atividade, pois tomando este cuidado, você evita uma série de importantes incômodos, e quanto mais o tempo passar, sem esta devida atenção, maior será a dificuldade, o custo e o esforço para desatar o nó que, acredite, vai lhe atrasar em muito a vida.
Nós estamos plenamente capacitados, primeiramente, para orientar nossos clientes a jamais cometerem este erro importante e primário, e em segundo lugar, para encontrar os melhores caminhos existentes para resolver este tipo de problema quando ele já estiver estabelecido e precisar da melhor solução, da forma mais econômica possível e no tempo hábil que permita a condição regular novamente, não apenas para a empresa, mas para todos os envolvidos.
Conte com a gente!
Se por algum motivo você precisar encerrar as atividades de sua empresa, conte conosco!
Fazemos um levantamento apurado e profundo das possíveis pendências, agilizamos toda burocracia para que seja possível e dinâmico o fechamento e realizamos a baixa completa em todos os órgãos fiscais: Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Prefeitura Municipal e Junta Comercial em até 5 dias úteis.