Humildade faz parte do conjunto de características que constroem uma pessoa, como Ser Humano, como ente social e como processo evolutivo.
Humildade atua em vários aspectos das relações humanas e todo mundo reconhece que humildade é algo imprescindível ao sucesso, mas porque é tão difícil construir, exercer e ser reconhecido pela humildade.
Humildade tende a ser arranhada no simples ato de alguém se autoafirmar como humilde.
Não estaríamos sendo arrogantes ao nos dedicar uma condição que provavelmente poderíamos melhorar e, portanto, não somos completamente?
Humildade é muito difícil de construir e manter, porque somos seres competitivos em essência, nascemos e vivemos em disputa, lutando por espaços, sociais, profissionais, de reconhecimento e todos concordamos que propaganda é a alma do negócio.
Porque então deixaríamos de anunciar aos 4 ventos que somos maravilhosamente humildes?
Porque deixaríamos oportunidades se desperdiçarem porque aquelas pessoas que conhecemos ainda não tiveram tempo suficiente para perceber como somos humildes?
E o que fazer se formos realmente humildes em excesso, o quê, como todo excesso, também faz mal?
São muitas as perguntas e muito poucas as respostas, porque cada um é único e a chave está na conquista de algo muito mais difícil que ter humildade: equilíbrio.
Estamos falando de um daqueles intermináveis desafios de manter a vida equilibrada, em todos os aspectos e com a humildade não seria diferente.