Exclusão do Simples Nacional é algo que acontece quando o empresário fere alguma das condições vitais para sua classificação dentro deste regime tributário e é preciso ter atenção a estes requisitos, já que eles podem sofrer alterações com o tempo e você pode não perceber que está infringindo uma destas condições.
O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado e que visa promover determinadas vantagens tributárias a empresas de pequeno porte, o que em tese, serve para gerar uma condição especial que apoia o desenvolvimento dos pequenos negócios.
Obviamente, para ser contemplado com esta diferenciação vantajosa é preciso se enquadrar na condição de pequena empresa e isto demanda certas características fundamentais.
Neste conteúdo vamos compreender quais são as condições necessárias para este enquadramento que favorece as micro e pequenas empresas e que servem de sustentação do empresário dentro do regime diferenciado, fazendo com que ele não corra o risco de sofrer uma exclusão do Simples Nacional, algo que o colocaria numa situação mais complexa e onerosa, do ponto de vista tributário.
Acompanhe nosso conteúdo e saiba tudo o que está envolvido na condição de contribuinte através do Simples Nacional e o que é preciso fazer para não sofrer com alguma eventual exclusão.