Estratégias de diferenciação são ações que dão destaque ao que sua empresa oferece e isto é fundamental no cenário competitivo que vivenciamos hoje.
Em todas as direções em que estendemos o olhar, observamos movimentos cada vez mais desafiadores, provocados por concorrentes, pelos consumidores e pelo mercado em geral e tudo está atrelado à velocidade do mundo.
A velocidade do mundo é impulsionada pela tecnologia e seus avanços, com inovações cada vez mais difíceis até de se compreender, mas isto importa pouco quando o tema é competitividade.
Isto funciona mais ou menos como o fator surpresa entre caça e caçador, já que para a presa existe sempre aquela certeza de que o caçador está sempre à espreita, em algum canto, só não sabemos onde, mas sabemos que seremos atacados de alguma forma e direção.
Estratégias de diferenciação são fundamentais para que se consiga destaque no segmento, já que onde tudo é nivelado, qualquer elemento de destaque é positivo, em chamar atenção de escolha, pois quando destacamos algo em nossa atividade, passamos a justificar escolhas em nosso favor e aí está um caminho, não apenas de crescimento e consolidação, mas de proteção de nossas posições no mercado.