Design thinking é mais uma daquelas expressões que se destaca cada vez mais no ambiente corporativo, por se tratar de um método muito bem sucedido no apoio à gestão.
Empresas de sucesso no mundo todo vêm se apoiando nesta ferramenta de gestão para organizar modelos de solução para os problemas essenciais dentro das suas operações.
O Design Thinking é uma abordagem inovadora que busca solucionar problemas complexos de forma criativa e colaborativa.
Ele expande as capacidades criativas de solução de problemas por meio da compreensão das necessidades dos usuários e considerando seu feedback no contexto da criação de um produto ou serviço.
O foco é nas pessoas e o objetivo é a inovação.
Inovação que se faz necessária como um combustível essencial, sobretudo num mundo em constante movimento e transformação.
O aporte da tecnologia e todo o seu potencial, gera um impacto transformador importante na forma como tudo acontece no mundo.
Seu concorrente se movimenta com muito mais agilidade, o nível de exigência das pessoas diante de ofertas cada vez mais amplas e surpreendentes requer esforços grandiosos para o acompanhamento competitivo do cenário.
É neste sentido que um mecanismo de gestão que integra esforços em torno da inovação acaba se destacando e se tornando fundamental na trajetória de sucesso de qualquer empresa, em qualquer segmento, sobretudo, nos mais competitivos.