Comportamento profissional é indissociável do comportamento pessoal, já que nascem e residem no mesmo lugar: a personalidade.
Observamos muita gente por aí interpretando personagens nos ambientes sociais que frequentam e o ambiente profissional é onde passamos a maior parte de nosso tempo desperto.
Podemos dividir a nossa vida em 3 partes, onde numa delas passamos dormindo e outras duas acordados, e a maior parte do tempo em que estamos acordados estamos trabalhando, não importa nossa atividade, em maioria, passamos interagindo com pessoas, tomando decisões em ambientes corporativos e atuando nas expectativas nossas e de outras pessoas, que confiam a nós os seus resultados.
O comportamento profissional é determinante nas relações humanas que mantemos no ambiente corporativo e isto fala muito a nosso respeito, estando conectado diretamente com os resultados de vida que conseguimos conquistar, ou não.
Comportamento profissional é uma ponta exposta de nossa personalidade e sim, interpretamos uma boa parte deste comportamento, não somos exatamente o que somos, até porque é impossível ser, já que se não houvesse a mentira, a dissimulação, a interpretação, a vida humana não existiria na face da Terra.
Nosso passeio literário de hoje vai abordar o comportamento profissional e seus impactos nos resultados das pessoas e das empresas, onde podemos melhorar e o que devemos compreender, afinal, somos humanos, imperfeitos, inconstantes, mas em permanente evolução…
Bora evoluir?